março 10, 2010

Homeless chic

Li uma matéria super interessante sobre homeless chic.
Abaixo está um trechinho.
Uma tendência de roupas detonadas e looks largados; falando o português claro, LOOK MENDIGO. Eu, particularmente adoro essa tendência. Quem é que nunca saiu de casa com uma calça detonada ou uma blusa furada?
Essas produções foram inspirações para editoriais e campanhas badaladas. É a moda com ar junkie de butique, com sobreposições de texturas e um quê vintage, que agora encontra um personagem bem real para encarnar o perfil desalinhado. Um morador de rua da China virou alvo da blogosfera e rendeu comentários do lado de cá do globo por suas curiosas combinações, que poderiam ter saído da última coleção masculina de Vivienne Westwood.
Ele mora na cidade de Ningbo, virou sensação entre os blogueiros chineses que o elegeram “ícone fashion” e saltou para o mundo estampando uma página do jornal britânico The Independent. Reafirmando seu curioso posto, o homem aparece registrado em looks femininos e já tem uma comunidade de fãs no Facebook.

Mendigo chinês conhecido pelo seu "bohemian dress sense"

Se quiser ler a matéria toda, segue link:
http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI126092-17553,00-CHINES+ANONIMO+ENCARNA+O+HOMELESS+CHIC.html

março 09, 2010

Coques

Depois de assistir ao Oscar 2010 e ver um monte de gente linda, rica e elegante com penteados maravilhosos, desfilando no "red carpet" e no dia seguinte, ler várias matérias sobre a cerimônia; resolvi escrever sobre o assunto.
Os vestidos deste ano estava um LUSHo, e pra mim as mais bem vestidas foram : Sandra Bullock, Nicole Richie, Rachel Mcadams, Maggie Gyllenhaal, Demi Moore e Sarah Jessica Parker.
O destaque da make foram os olhos esfumaçados,cat eyes e os batons: nude, rosa e vermelho.
Agora, o campeão da noite, foi o coque! Força total na peruca, as atrizes arrazaram!
Eles são charmosos, práticos e não agridem os cabelos.O COQUE é um penteado que combina com qualquer visual. Então, use e abuse!

Nicole Richie - Coque, olhos esfumaçados e cat eyes

Algumas dicas de como fazer um coque:

Coque desfiado - Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.

Coque Banana - É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.

Coque nó - É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

Meio coque - É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.

Coque-trança - O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com strass na lateral e em cima da cabeça.

março 08, 2010

Ankle boots: use e abuse!


Ankle Boots foi tendência do inverno 2007. A palavra "Ankle" significa tornozelo, ou seja, são botas que vão até o tornozelo, e podem ser usadas com calça skinny, leggings, meias e saias, ou vestidos soltinhos sem meia. E com certeza, veremos muitas ankle boots na estação outono/inverno.
Cuidado com a combinação, pois este tipo de bota dá a ilusão de que suas pernas são curtas; mas vc pode usar com jeans skinny, leggings ou vestidos curtos para dar a impressão de pernas longas.
Já pedi a minha para o meu namorado......contando os dia para a ida ao shopping....
Enjoy!

março 07, 2010

Minhas divas!

Desde os 14 anos que adoro me vestir bem, esmaltes, maquiagem e salto alto. E na adolescência, minha diva era Victória Beckhan, que na época, ainda era Victória Adams (Posh Spice). Me lembro que tínhamos um grupo cover das Spice e adivinhem quem eu era? Claro, que a Posh Spice!
Adoro copiar looks de famosos ou mesma alguns interessantes que acho na internet. Desde 2004, virei fã incondicional da socialite e filha de Lione Richie (do qual eu amo as músicas), Nicole Richie! A admiro como pessoa, mulher, mãe. Para mim, ela é um ícone fashion, pois sempre está bem vestida ( de uns anos para cá / o passado condena as pessoas e as x nos faz rir das cafonices que usávamos). Com certeza, vcs sempre verão fotos dela aqui, como da Posh e minhas outras divas também..
Top six pra mim: Nicole Richie, Victória Beckhan, Lady Di, Jaque O e Audrey H., e brasileira é a Isabela Fiorentino(não necessariamente nesta ordem). Lindas e divas!

Neon - Impala e Big Universo



Passadinha de praxe na perfumaria para ver as novidades em esmaltes.... Me deparo com o amarelo da Impala da coleção Matte Neon, LUSHO!A coleção inteira é linda ( roxinho, rosa, verde, amarelo e laranja).Não resisti e o levei para casa. Louca para experimentar a nova cor, mas com uma preguiça enorme de fazer as unhas, deixei para testá-lo no domingo. A cor é o MUST, parece mesmo caneta marca-texto hihihi, mas tive que passar 3 mãos para não ficar manchado e mesmo assim ficou :(
Mas a cor é linda e bem chamativa:)
Só comprei o amarelo porque já havia comprado o laranja e o pink da Big Universo que por sinal é DIVINO! Não fica manchado e 2 mãos já são o suficiente. Sem contar que o pink eu dou de presente para todas as minhas amigas que me perguntam que cor MARA que estou usando. Só não tive coragem ainda de coomprar o verde ( pra mim é mto chegay)e tb não sou muito chegada em verde (tirando o verdinho da Chanel).Consegui ficar 2 semanas com o pink na unha sem tirar e refazer; claro que apareceram lasquinhas e alguns cantinhos "escaparam", mas tava lindo mesmo assim.
Eu aconselho a compra dessascores de esmaltes que foram o MUST HAVE do verão, pois deixam as unhas super modernas e divertidas, mas cuidado para não exagerar na produção!