novembro 05, 2009

Tranças


As tranças nunca saíram de moda e a melhor opção para o verão, pois são super fáceis de fazer e despojadas, além de deixar a mulher super elegante...
Tendência no inverno, na primavera e será no verão, as tranças estarão nas cabeças da mulherada. Há vários tipos: básica, baixa e feita com todo o cabelo, feita no cabelo meio preso, a feita no rabo de cavalo e vão desde as embutidas, modernas, na lateral, em forma de penteado. São ótimas opções para encontros, almoços, festas ou até aquela baladinha mais chic.
Quando eu era menina, tinha um cabelão e minha mãe adorava fazer tranças para ir à escola. Cada dia era uma diferente( básica, embutida, um lado só, tipo Maria-Chiquinha). Abaixo, estão algumas dicas para vc também aprender!

APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS

Trança básica simples

Basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo

Prenda um rabo de cavalo e então, comece fazendo as tranças. É muito parecida com a trança básica.Amarre um elástico no final para não soltá-la.

Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto.Outra trança lateral é feita como a trança básica e simples.

Trança Embutida

A trança embutida é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico

Trancinhas Pequenas no Cabelo

Faça várias trancinhas no cabelo, utilize várias mechas finas do cabelo. Deixe as mechas bem firmes e amarre cada uma com um elástico pequeno.

Agora que já sabe como fazer, jogue suas tranças e arrase!