novembro 26, 2010

Vestido + cinto

Os acessórios fazem a diferença em qualquer look. Com os cintos não é diferente!
Mas foi-se o tempo em que o acessório servia somente para segurar a calça ou deixar o short no lugar. Os cintos são um excelente complemento para as roupas, principalmente para uma peça que transita por todas as estações do ano, o vestido. Sempre muito feminino, ele pode ganhar um charme extra com a cintura marcada.
Usar vestido com cinto também é uma parceria que dá certo e uma ótima opção para modificar o visual daquele vestido que você adora e ainda serve de truque para disfarçar as gordurinhas e valorizar as formas do corpo.
Todos os tipos de vestidos combinam com o cinto, desde que não crie volumes que marquem o corpo e destaque as imperfeições, principalmente na barriga e nas costas. Vale apostar no cinto grosso, fino, faixa, lenço, em cores e texturas diferentes, com fivelas, metais, aplicações e detalhes.
Para usar e abusar do vestido com cinto sem prejudicar o look, algumas dicas são bastante úteis. O cinto fino é indicado para quem tem quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos. Este tipo de cinto deve ser usado na altura dos quadris. Já o cinto largo fica bem para quem tem quadril largo, cintura fina, tronco longo e seios grandes. Para não ter erro, use o cinto largo sempre na altura da cintura. Se tiver seios muito fartos, é preferível usá-lo na altura dos quadris.
Na hora de combinar vestido com cinto, também fique atenta. Os modelos de vestidos mais soltinhos vão muito bem com a cintura marcada. Dá para fazer a combinação também nos vestidos mais justos, mas o visual fica melhor em ocasiões especiais, como festas. Cintos com laços e fivelas modernas deixam o visual mais romântico e delicado.
Se você fica em dúvida na hora de comprar um cinto, a dica é investir primeiro nos cintos de cores básicas, nos modelos que agradem o seu gosto e combinem com o seu estilo, assim fica mais fácil saber como usar vestido com cinto.




Must have do verão 2010/2011: VESTIDOS

Nada melhor do que vc poder uma roupa confortável e simples no verão. O que te vem a cabeça quando falamos de peças únicas confortáveis?
Claro, que são os vestidos.
Micro, curto, médio e longo; o vestido será o MUST HAVE da estação.
Entre as estampas, os florais são encontrados nas mais variadas formas: flores bem delineadas em tamanhos maiores; lúdicas composições com folhas e animais delicados; e a clássica estampa de flores miúdas, liberty, que vêm unindo cores frias e quentes, como roxo e azul combinados a tons opacos de vermelho.
Estampas gráficas também aparecem nesse Alto Verão 2011, compostas tanto por linhas retas de variadas espessuras e direções, quanto por elementos ondulados, renovando o estilo psicodélico em cores mais neutras e aparência suave.
Padrões repetitivos de bolinhas, semi-círculos e riscados multicoloridos completam as propostas gráficas, criando os modelos de vestidos mais divertidos da temporada. O xadrez se mantém vivo, mas pouco inovador, mantendo cores e linhas clássicas para criação de peças que nunca caem de moda.
Partindo a uma estética mais sofisticada para os modelos curtos em tecidos nobres, como cetins e sedas, estampas aquareladas exploram o lado artístico das marcas. Tons claros, como cinza, off-white e branco, são combinadas a nuances claras; enquanto que as peças com aparência mais densa apostam em tons aquáticos de azul e verde unidos ao preto.

Como Usar:

* Os modelos da estação são os mais larguinhos em “A”, que podem ser usados soltinhos ou acinturados com cintos finos e médios (outra das tendências do verão 2011);
* Nos pés sandálias altas ou baixas, sapato Oxford, plataformas e as horripilantes clogs são as companhias ideias para os vestidos de verão;
* Estampas geométricas, florais e étnicas em tecidos leves são as grandes apostas para o look. As gordinhas devem apostar em estampas pequenas de base mais escura. Se estiver acima do peso, leia algumas dicas para usar as tendências do verão 2011;
* Os babados e babadinhos prometem ter bastante destaque nos vestidos do verão 2011,
* As baixinhas devem optar pelos vestidos com comprimento mediano( pouco acima do joelho) e com a cintura alta para ganhar um bom alongamento da silhueta. Caso queiram usar vestidos longos devem usar os que chegam bem próximo ao chão e fugir dos que terminam pouco abaixo do joelho ou no meio da perna;
* Os vestidos longos com o tamanho ideal (nem folgados, nem ajustados) favorecem as mulheres de quadril mais volumoso;
* As mulheres com corpo em uva (triângulo-invertido) devem dar preferência aos vestidos mais longos, com bastante volume (babados, drapeados) na parte inferior e sequinhos na região superior;
* Mulheres com o corpo em pêra devem destacar os ombros apostando em detalhes (babados, alças diferentes, drapeados) e disfarçar o quadril com caimentos mais retos.

Seja pela beleza, praticidade ou estilo, os vestidos curtos estampados do Alto Verão 2011 são o must have da moda feminina na temporada, e com sua grande variedade de opções, devem agradar a mulheres de todos os gostos e fazer sucesso nas ruas de todo o país!

Parceria MAC e Nicki Minaj

A marca internacional de cosméticos MAC faz mais uma parceria de sucesso. A escolhida foi a cantora americana Nicki Minaj para lançar o batom Pink Friday que promete ser sensação nas terras gringas.
O Batom, batizado com o mesmo nome do primeiro cd de lançamento da cantora Pink Friday (Sexta-feira Rosa), é um tom de rosa mais aberto que o famoso Pink Nouveau da MAC, finalizado com acabamento de efeito Satin.
Nicki Minaj já é conhecida por seu visual exótico, sua música de batida forte e por se apresentar cada dia com uma peruca de cor diferente! Mas o que estava fazendo mais sucesso estes últimos dias, era o batom rosa que a gata não parava de usar! Agora o mistério já foi revelado e todos já sabem onde encontrar o batom de Nicki!
A cantora que confessou ser fã de carteirinha da marca e ficou super empolgada como convite da MAC!
E a data de lançamento do batom, é hoje, dia 26/11!
Por enquanto o lançamento só vai estar disponível em lojas exclusivas e gringas da MAC. Sorte para as fofas que estão de viagem marcada ou já estão passeando por lá :)
Vamos torcer para chegar logo here in Brasil too!


novembro 21, 2010

Grávidas têm de se cuidar mais no verão


No verão, as gestantes podem sofrer mais com dores lombares e inchaços. De acordo com a fisioterapeuta Silvia Rezek, do Hospital Santa Paula, o útero se expande, ocorre aumento de peso e tamanho das mamas, contribuindo para o deslocamento do centro da gravidade para cima e para frente.

"Para se aliviarem do desconforto e das dores, muitas gestantes adotam posturas incorretas, impondo à coluna vertebral e às articulações um esforço excessivo. Esse quadro também tende a prejudicar a circulação sangüínea e, conseqüentemente, aumentar os episódios de inchaços nas pernas e braços", diz a especialista.

Silvia argumenta que, mais do que uma orientação de atividade física, a fisioterapia pode facilitar o parto, além de garantir maior bem-estar à futura mamãe. "A gestante é levada a tomar consciência do próprio corpo, reeducar sua postura e fazer exercícios regularmente de forma adequada, sempre após liberação do obstetra", diz.

Segundo a fisioterapeuta, para cada gestante há um tipo mais adequado de atividade, sendo que as mais indicadas são caminhadas, hidroterapia e Reeducação Postural Global (RPG). "Indicamos a RPG somente a partir do terceiro mês de gravidez, otimizando o relaxamento da coluna e a liberação da respiração. O objetivo final é diminuir os quadros de dores, aumentar o retorno venoso, a circulação linfática, e diminuir o inchaço durante a gravidez."

Pele: saiba o que pode e o que não pode

De acordo com a médica dermatologista Lílian Estefan, vários cuidados com a pele, o corpo e os cabelos são importantes durante a gravidez. Conheça os procedimentos liberados e proibidos:

  • A renovação celular promovida pela exfoliação favorece a hidratação da derme. No rosto, ela ajuda na eliminação daquelas manchas típicas da gravidez. No entanto, os cosméticos utilizados devem promover uma ação suave e não a descamação da pele. Esteja atenta.
  • A exfoliação corporal suave também traz ótimos benefícios para essa fase, ativando a circulação e deixando a pele mais macia. Ela também é indicada para deixar a pele dos mamilos mais espessa e resistente para o momento da amamentação, prevenindo rachaduras.
  • Depilação com lâmina, cera quente ou fria está liberada. A depilação a laser está desaconselhada durante a gravidez, porque as gestantes têm mais chances de ficar com a pele manchada.
  • A grávida não deve lançar mão de preenchedores e Botox. Embora a toxina botulínica tenha ação localizada, é melhor deixar para recorrer a seus efeitos depois do parto.
  • Tintura, descoloração e outras químicas não devem ser utilizadas nos três primeiros meses de gestação, já que exalam cheiro muito forte e são absorvidos pela pele. São contra-indicados.
  • A escova progressiva está proibida por causa do uso de formol. Mesmo com o componente em quantidade reduzida, o procedimento ainda é arriscado, havendo grandes chances de ser absorvido pelo organismo.
  • O protetor solar é imprescindível durante os nove meses, principalmente no verão. Apesar de prevenir as manchas comuns desse período, o indicado é usar filtro com proteção solar a partir de 30, reaplicando freqüentemente. Há bons produtos no mercado.

  • A hidratação corporal e facial é fundamental durante a gravidez, sobretudo na barriga, seios e nádegas, áreas em que a pele vai esticar mais em decorrência do crescimento do bebê. Nessas regiões é aconselhável usar hidratante após o banho para evitar o aparecimento das estrias ou um creme antiestrias.
  • Apesar de a oleosidade natural aumentar durante os nove meses, a pele do rosto também deve ser hidratada, só que com produtos oil free.
  • Para a limpeza facial e corporal utilizar os sabonetes líquidos ou leites de limpeza em peles muito secas.
  • O tônico pode ser utilizado para normalização do Ph da pele, evitando o aparecimento de acnes pelo aumento da oleosidade, além de deixar a pele mais hidratada.

Fontes:

Silvia Rezek, fisioterapeuta do Hospital Santa Paula e sócia da Unifir Fisioterapia

Lílian Estefan, médica dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia


Verão consciente!

Todo mundo sabe que o protetor solar é indispensável nao só em praias ou piscinas, mas no dia-a-dia. Principalmente no verão que é a época mais quente do ano, nao só pelo sol mas também pelo mormaço que é produzido pelo clima seco.
A maioria da população aproveita o tempo bom e as férias para irem com os filhos, família ou o boyfriend, às praias ou clubes se refrescarem ou pegar um bronze. E aí que mora o pecado. Muitas vezes não passamos o filtro solar achando que o sol está fraco ou para se bronzear mais rápido ( já fui a vilã dessa história de não passar protetor para pegar um bronze e depois tive uma baita insolação).Sou um pouco lazy e só quando não estou muito atrasada que passo protetor solar facila de manhã, antes de ir para o trabalho, mas às vezes uso base com filtro solar. Como sou branquinha e já tive probema de insolação por não usar filtro solar ou por usar o fator errado, agora previno mais e uso fator 30 ou 50, bloqueador solar. Só eu sei o que a insolação faz à uma pessoa e não é nada bom :(
Hoje em dia, há muitas marcas de filtro solar boas e confiáveis no mercado. Cenoura e Bronze, Avon, Natura, Nivea Sun, Sundown, Loreal, entre outras nacionais e gringas. Escolha a sua marca e o fator apropriado para sua pele e/ou da sua família.
As crianças devem ganhar atenção redobrada na nova estação. Várias opções de bloqueadores solares infantis já estão disponíveis nos mercados, farmácias e perfumarias. Achei a coisa mais fofa o sensor solar para crianças da Turma da Mônica ( vou testar nesse verão e depois conto a vcs).O sensor nada mais é do que um adesivo que a criança coloca na pele quando vai a praia. Com tecnologia exclusiva, ele detecta quando os raios solares estão mais intensos e muda de cor, "avisando" ao seu filhote que ele tem que se proteger do sol.



Em média R$8,00 a cartela com 12 unidades.


E como nosso verão será bem verão ( sol de rachar a cuca), achei importante passar umas diquinhas basics de proteção e please girls, se protejam para no futuro não terem problemas com doenças mais graves.


Aproveitem a primavera calorosa e vamos nos preparar para o verão conscientes:)


Quais as principais substâncias que um bom filtro solar deve ter?


O filtro solar precisa ter proteção contra os raios ultravioleta A e B, ser compatível com o tipo de pele, resistir bem à água e ao suor e não provocar acne ou irritações. O fator de proteção solar (FPS) deve ser de 15 ou mais.


“O filtro solar deve ser usado sempre. Sabemos atualmente que mesmo o sol do dia-a-dia, que parece não queimar, já leva a danos microscópicos e progressivos na pele. A radiação ultravioleta existe da manhã até o anoitecer”, diz a dermatologista.


Como saber se produto é indicado para minha pele?


Peles secas combinam com texturas cremosas, que protegem e hidratam. Já as oleosas são mais compatíveis com loções e produtos que não obstruem os poros (não-comedogênicos). Pessoas com pele sensível, crianças e bebês devem preferir produtos hipoalergênicos, sem fragrância ou corantes e livres de ácido 4-aminobenzóico, também conhecido como PABA e presente em alguns protetores.


Existe diferença entre filtros solares químicos e físicos?


A médica explica que, nos químicos, substâncias presentes no produto atuam absorvendo a radiação. Nos físicos, que têm textura mais grossa, os ativos do protetor refletem os raios solares. “Normalmente, o bom protetor une os filtros químicos e físicos, sobretudo aqueles com FPS mais alto”, explica Flávia.


O que a pessoa deve fazer na praia ou na piscina para estar bem protegida?


A dica da médica é escolher um produto resistente e com fator de proteção solar adequado ao seu tipo de pele (nunca menor que FPS 15) e usar chapéu, óculos escuros e camisetas de cor clara, que refletem os raios solares. É importante lembrar de reaplicar o produto de duas em duas horas e depois de exercícios ou mergulhos, de preferência com a pele seca.


Quem precisa de mais proteção pode comprar chapéus, bonés, camisetas e luvas com filtro UV, à venda em algumas lojas de cosméticos importados. Não esqueça de espalhar o protetor pelo corpo cerca de meia hora antes de se expor ao sol.


Qual a diferença entre os raios UVA e UVB?


“O UVB produz a vermelhidão típica das queimaduras e é o principal causador do câncer de pele. Esse tipo de raio é mais forte entre as 10h e 15h. Já os raios UVA são os que causam o envelhecimento precoce e sua incidência é forte o dia inteiro”, diz.


Quais os riscos de se queimar demais?


“Os riscos são vários. Imediatamente, a pessoa corre o risco de ter bolhas, desconforto e o eventual aparecimento de manchas na pele. Com o tempo, as queimaduras podem causar danos graves ao DNA das células, levando ao câncer de pele”, explica a médica.


Me queimei demais, e agora?


É importante evitar o sol até as queimaduras desaparecerem e ingerir bastante água. Compressas frias aliviam o incômodo, mas não coloque gelo diretamente sobre a pele. Fórmulas caseiras e cremes pesados também são contra-indicados. A melhor opção são os hidratantes suaves e sem perfume com camomila e aloe vera. Se a dor for muita, analgésicos orais podem ajudar. Em casos de bolhas, procure orientação de um médico.


tip: E não se esqueçam de hidratar bem o corpitcho tomando bastante àgua e/ou refrescos.

Aproveitem a primavera calorosa e vamos nos preparar para o verão, conscientes:)