dezembro 29, 2010

Com que cor eu vou? Ano Novo

O último dia do ano é um dos mais esperados.Uma data tão especial quanto essa, com certeza, pede um visual à altura. Mas o que vestir para começar o ano com o pé direito? Confira a seguir algumas dicas para arrasar na comemoração. A primeira coisa é pensar qual o tipo de festa em que vai se passar a virada do ano. Existem diversos locais para se comemorar um Reveillon: praia, balada, festa fechada, na sua própria casa, no campo, entre outras.

Seja qual for lugar, muitas pessoas adotam o branco como tradição nessa data, independentemente das tendências de moda da estação. O branco pode assumir diversas formas, de acordo com o tipo de comemoração.

Se, de repente, você vai passar a virada na praia, acompanhando os fogos na areia, o ideal é estar bem confortável. Tente arriscar em um look despojado, com um vestido branco bem leve, ou apostar em um look de duas peças, deixando o branco com base em um top ou bata, coordenando com shorts ou saias. Um chinelo ou uma sandália rasteira são as melhores opções para acompanhar uma produção como essa.

Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamouroso. Peças com mais brilho são ideais, seja um vestido ou top de paetês ou com aplicações de metais ou pedrarias. Tecidos mais nobres são ótimos aliados em ocasiões como esta. Se o branco for a opção, acessórios dourados ou prateados dão ainda mais charme à produção.

Já aquelas que não vão sair de casa, mas querem estar por dentro das tradições, podem manter um estilo mais clássico ou básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.

Depois de escolher a roupa, é hora de caprichar na maquiagem. Na praia, ela pode ser mais leve e natural, com uma cobertura bem suave na pele e talvez até um pouco de iluminador, para dar um brilho especial. Rímel e um batom claro dão conta de completar o visual.

Na balada, festas particulares ou formais, é possível abusar um pouco mais da maquiagem, destacando bem os olhos, com delineador ou sombra esfumaçada, ou a boca, com um batom deslumbrante.

Agora, se você não é tanto das tradições e quer apostar em outras cores para passar o ano novo, pode escolhê-las pelo tipo de energia e significado.

O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

O laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.

O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Ficam aí algumas dicas para quem quer arrasar no Reveillon. Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para data e comemorar o ano que está por vir!

Relação de cores e seus significados:

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.


Eu já escolhi o meu look e a cor predominante da minha roupa do reveillon
será o preto. Vestido preto com renda branca, sandália e esmalte, além dos acessórios dourados ( depois posto uma fotita). Quero mta plata para o próximo ano rsrsrsrs
Happy New Yearm girlzzz

3 comentários:

  1. Oi Paty, amei seu blog e ja estou seguindo!! Faz uma propaganda do meu aiiiii... beijões e saudades!!!

    ResponderExcluir