outubro 28, 2009

Must have do verão...CALÇA SARUEL


Acho que a calça saruel será o 'MUST HAVE' do verão brasileiro...
A "saruel" é uma calça de origem oriental, que tem um gancho bem baixo. O termo "saruel" é francês e tem origem árabe. Inicialmente definia uma calça usada no norte da África. Apelidada em inglês de Drop-crotch, a Saruel voltou com força às passarelas no ano de 2006 em alguns desfiles, como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood.
De 2006 pra cá, a Saruel ganhou diversas variações; hoje encontramos a Saruel com vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico. É super confortável e combina com rasterinhas e chinelos para o dia e
Eu, particulamente adoro!
Há um ano atrás eu a "conheci" através da namorada do meu chefe que é toda descolada. Tive um certo preconceito no começo por causa daquela ' saco nos meio das pernas', mas acabei cedendo e pedi a costureira fque fizesse uma pra mim, uma não, algumas.
A moda da saruel masculina no Brasil não pegou, mas acho lindo um homem com saruel :)
Mas nem que eu pague um milhão, meu namorado usa uma calça dessas ( ele é meio careta para moda e só usa roupas convêncionais).
Tô doidinha atrás de uma saruel jeans, vi uma na net que achei um LUSHO e lá vamos nós de novo para a costureira.

COMO USAR

* Quem está em forma (MAGRA) pode usar a calça Saruel sempre acompanhada de blusinhas em malha com viscose ou algodão(justinhas ou larguinhas), rasteirinhas e havaianas, ou saltos e anabelas. Acrescente umas pulseiras e colares ao look.

* Aquelas que estão acima do peso, ou para quem tem quadris largos ou coxas grossas , devem manter distância desse tipo de calça, devido ao volume que ela proporciona.


*Se a Saruel agradou seu gosto, combina com seu estilo e cai como uma luva ao seu tipo físico, ENJOY IT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário