maio 10, 2013

Conheça seu sapato e saiba como tirar odores


Conheça seu sapato:

O CORPO
: Se um sapato é duro, acaba provocando bolhas, molhe essa área com água e use os dedos para moldar o couro,  amaciando para o formato do seu pé ou tente aquelas plaquinhas de silicone para reduzir o atrito.

O PEITO
: O arco interno do calcanhar, o que afeta a estabilidade. Quanto mais para a frente do arco, a menos que você vai se sentir fora de equilíbrio.


A SOLA
: Escorregando em pisos lisos? Pegue um par de protetores de sola ou marque as solas dos seus saltos com uma chave ou uma faca para criar uma tração extra.


A BIQUEIRA
: Deve ter espaço suficiente para os dedos se mexerem à vontade e deve protege-los de pancadas; alguns sapatos têm um reforço na biquera.




Como tirar odores

Quando seus pés soam, eles ativam bactérias que causam maus odores. O suor carregado de bactérias penetra no interior do seu sapato e resulta em um cheiro fedido e desagradável. Em vez de jogar seus sapatos na lata de lixo, é possível limpar o interior deles e se livrar dos causadores do mau cheiro. Assim que você terminar de desodorizar os sapatos, você deve manter o interior do seu calçado seco e sem odores para que não tenha o mesmo problema novamente.

1 Misture uma colher de sopa de vinagre branco com cinco colheres de sopa de água em um pequeno recipiente. Se possível, remova as palmilhas dos sapatos.

Mergulhe uma esponja na solução de vinagre e água e esprema-o cuidadosamente para remover o excesso. Limpe as palmilhas com a esponja. Deixe-as secar em uma área bem ventilada.

Enxágue a esponja em água corrente limpa e, em seguida, mergulhe-a novamente na solução. Limpe o interior dos sapatos. Coloque-os em uma área bem ventilada para secar.

Borrife bicarbonato de sódio no interior dos sapatos após cada uso, para desodorizá-los. Caso não deseje utilizar o bicarbonato de sódio, utilize um pouco de spray desinfetante para sapato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário