setembro 10, 2012

Undercut: love them ou hate them!

Adoro tudo que é diferente, e quanto mais diferente e incomum, melhor!
Tava numa pilha para mudar o cabelo, mas não queria cortar, porque já tinha cortado; não queria pintar, porque já tinha pintado as pontas, então, o que mais eu poderia fazer?
Me apaixonei pelo corte da Alice Dellal na capa da revista da Melissa.  Aí, comecei a ver várias editorias de modelos com esse corte, conhecido como undercut. 
 O corte seduziu celebridades, como Kelly Osbourne, Pink, Rihanna, Kesha, Avril Lavigne e Melanie B das Spice Girls.

                            Alice Dellal



O que é o Undercut:
O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Estranho? Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks – homens ou mulheres – de então.
Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois – em uma espécie de moicano -, ou, ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.
O corte é bem simples de fazer. Pode-se usar uma máquina de cortar cabelos ou mesmo uma tesoura, sendo possível de ser feito em casa bem ao estilo punk do “faça você mesmo”.



                                                                                                                                          
                                   

                                         essa foto que me encorajou a cortar, achei que ficou bem feminina

Decidida a mudar alguma coisa, pensei seriamente em fazer esse corte. Aproveitei que fui passar o feriado na minha cidade natal, Descalvado e vi que meu pai tinha a maquininha de cortar cabelo. No sábado à noite, me deu 5 minutos, peguei o aparelhinho, coloquei o pente de 6mm e fui p/ frente do espelho. Ficou lindo, do jeito que eu queria, mas achei meio comprido. Peguei o pente de 3mm e passei  bem no meio da onde já tinha raspado.....respirei fundo e arrumei tudo com a 3. É, vamos dizer que ficou bem mais curto do que eu imaginava, mas curti muito. 
E vc, usaria?

                                                                                            essa sou eu!

Um comentário: