junho 30, 2011

Como usar blush

Sempre quis fazer um post sobre como usar o blush, pois vejo muita gente o usando de maneira errada.
Sou apaixonada por blush, além de dar aquele "ar" de que está coradinha e tirar aquela cara de sono sem contar que blush, rímel e gloss são mais que perfeitos para que não gosta de se maquiar para trabalhar.
Procurei várias dicas para passar p/ vcs e a matéria do site da GNT foi a que mais me chamou a atenção, então compartilho abaixo.


Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário