março 01, 2011

Tá procurando emprego?

Estou numa fase de procurar emprego..., tenho feito algumas entrevistas e sempre pinta a dúvida do que vestir e que esmalte passar. !?!?!?
Conquistar aquela vaga de emprego dos sonhos pode ir muito mais além de estudo, conhecimento técnico e boa comunicação. A apresentação pessoal é indispensável na hora de uma entrevista para a vaga.
Há muitos que dizem “Não importa a embalagem e sim o conteúdo” esse termo pode ser usado para várias situações mas não para quando você for procurar emprego e fazer entrevista.
Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Desde o primeiro momento que você entrar na sala para ser entrevistado até quando você sair, sua postura estará sendo observada.
Assim, como a escolha da roupa " certa", tem também a escolha do esmalte " certo". Não dá para ir à uma entrevista com o esmalte lascado, descascado, cores da moda ou chamativas. Isso só aumentará a nossa chance de ser desclassificada da seleção de emprego.

Particularmente, eu tenho usado francesinha, o Amanhacer da Coloroma e o Renda da Risqué. Mas quando me dou bem numa entrevista, tenho mania de repetir a roupa e a cor do esmalte para ir a entrevista seguinte; acho que dá sorte p/ mim ( superstição)rsrsr

Abaixo alguns exemplos de cores para vc usar sem fazer feio:


Tons branquinhos:

Rendinha,Renda,Tule,Vidrilhos e Paete,Risqué

Tons Rosados:

Coleção Impala Flora

Makeup : Invista num make leve e discreto. Blush, rímel transparente, uma sombra BEM clara e um batom clarinho ( tons rosados claros ou nudes). Nada de exagerar! A maquiagem é para te deixar com uma aparência saudável e não com cara de quem está indo para a balada.

E a roupa é uma peça fundamental para que você esteja bem apresentável.
Sempre vou de roupa social nas minhas entrevistas de emprego e sapatos ou peeptoes de saltos medianos. Não se esqueça, prefira cores neutras como o branco e preto, pois vc está indo ara uma entrevista de emprego!
Ás vezes mudo a cor da blusa para branca, mas na maioria das vezes, uso preto mesmo. Emagrece e é mais chique. Quem nunca ouviu falar que preto combina com tudo e em qualquer ocasião ? :)
E para completar o look, um rabo de cavalo ou um coque.
Não acho legal ir para uma entrevista de cabelo solto, afinal, nós mulheres sabemos o tic que temos de ficar passando a mão nos cabelos toda hora e isso não pega legal.
Aprendi nas aulas de etiqueta, que só podemos usar meia calça preta após o almoço.
Ou seja, caso sua entrevista seja á tarde e você quer usar um Tailleur( saia, camisa e blazer), não se esqueça de dar aquela atenção especial a cor da sua meia calça e tb não se esqueça de andar com uma reserva na bolsa, caso aconteça algum acidente e sua meia desfie. ( dica preciosa)E fique atenta ao cumprimento da saia...nada acima do joelho.


Boa Sorte e " bora" agarrar o emprego dos seus sonhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário