novembro 21, 2010

Verão consciente!

Todo mundo sabe que o protetor solar é indispensável nao só em praias ou piscinas, mas no dia-a-dia. Principalmente no verão que é a época mais quente do ano, nao só pelo sol mas também pelo mormaço que é produzido pelo clima seco.
A maioria da população aproveita o tempo bom e as férias para irem com os filhos, família ou o boyfriend, às praias ou clubes se refrescarem ou pegar um bronze. E aí que mora o pecado. Muitas vezes não passamos o filtro solar achando que o sol está fraco ou para se bronzear mais rápido ( já fui a vilã dessa história de não passar protetor para pegar um bronze e depois tive uma baita insolação).Sou um pouco lazy e só quando não estou muito atrasada que passo protetor solar facila de manhã, antes de ir para o trabalho, mas às vezes uso base com filtro solar. Como sou branquinha e já tive probema de insolação por não usar filtro solar ou por usar o fator errado, agora previno mais e uso fator 30 ou 50, bloqueador solar. Só eu sei o que a insolação faz à uma pessoa e não é nada bom :(
Hoje em dia, há muitas marcas de filtro solar boas e confiáveis no mercado. Cenoura e Bronze, Avon, Natura, Nivea Sun, Sundown, Loreal, entre outras nacionais e gringas. Escolha a sua marca e o fator apropriado para sua pele e/ou da sua família.
As crianças devem ganhar atenção redobrada na nova estação. Várias opções de bloqueadores solares infantis já estão disponíveis nos mercados, farmácias e perfumarias. Achei a coisa mais fofa o sensor solar para crianças da Turma da Mônica ( vou testar nesse verão e depois conto a vcs).O sensor nada mais é do que um adesivo que a criança coloca na pele quando vai a praia. Com tecnologia exclusiva, ele detecta quando os raios solares estão mais intensos e muda de cor, "avisando" ao seu filhote que ele tem que se proteger do sol.



Em média R$8,00 a cartela com 12 unidades.


E como nosso verão será bem verão ( sol de rachar a cuca), achei importante passar umas diquinhas basics de proteção e please girls, se protejam para no futuro não terem problemas com doenças mais graves.


Aproveitem a primavera calorosa e vamos nos preparar para o verão conscientes:)


Quais as principais substâncias que um bom filtro solar deve ter?


O filtro solar precisa ter proteção contra os raios ultravioleta A e B, ser compatível com o tipo de pele, resistir bem à água e ao suor e não provocar acne ou irritações. O fator de proteção solar (FPS) deve ser de 15 ou mais.


“O filtro solar deve ser usado sempre. Sabemos atualmente que mesmo o sol do dia-a-dia, que parece não queimar, já leva a danos microscópicos e progressivos na pele. A radiação ultravioleta existe da manhã até o anoitecer”, diz a dermatologista.


Como saber se produto é indicado para minha pele?


Peles secas combinam com texturas cremosas, que protegem e hidratam. Já as oleosas são mais compatíveis com loções e produtos que não obstruem os poros (não-comedogênicos). Pessoas com pele sensível, crianças e bebês devem preferir produtos hipoalergênicos, sem fragrância ou corantes e livres de ácido 4-aminobenzóico, também conhecido como PABA e presente em alguns protetores.


Existe diferença entre filtros solares químicos e físicos?


A médica explica que, nos químicos, substâncias presentes no produto atuam absorvendo a radiação. Nos físicos, que têm textura mais grossa, os ativos do protetor refletem os raios solares. “Normalmente, o bom protetor une os filtros químicos e físicos, sobretudo aqueles com FPS mais alto”, explica Flávia.


O que a pessoa deve fazer na praia ou na piscina para estar bem protegida?


A dica da médica é escolher um produto resistente e com fator de proteção solar adequado ao seu tipo de pele (nunca menor que FPS 15) e usar chapéu, óculos escuros e camisetas de cor clara, que refletem os raios solares. É importante lembrar de reaplicar o produto de duas em duas horas e depois de exercícios ou mergulhos, de preferência com a pele seca.


Quem precisa de mais proteção pode comprar chapéus, bonés, camisetas e luvas com filtro UV, à venda em algumas lojas de cosméticos importados. Não esqueça de espalhar o protetor pelo corpo cerca de meia hora antes de se expor ao sol.


Qual a diferença entre os raios UVA e UVB?


“O UVB produz a vermelhidão típica das queimaduras e é o principal causador do câncer de pele. Esse tipo de raio é mais forte entre as 10h e 15h. Já os raios UVA são os que causam o envelhecimento precoce e sua incidência é forte o dia inteiro”, diz.


Quais os riscos de se queimar demais?


“Os riscos são vários. Imediatamente, a pessoa corre o risco de ter bolhas, desconforto e o eventual aparecimento de manchas na pele. Com o tempo, as queimaduras podem causar danos graves ao DNA das células, levando ao câncer de pele”, explica a médica.


Me queimei demais, e agora?


É importante evitar o sol até as queimaduras desaparecerem e ingerir bastante água. Compressas frias aliviam o incômodo, mas não coloque gelo diretamente sobre a pele. Fórmulas caseiras e cremes pesados também são contra-indicados. A melhor opção são os hidratantes suaves e sem perfume com camomila e aloe vera. Se a dor for muita, analgésicos orais podem ajudar. Em casos de bolhas, procure orientação de um médico.


tip: E não se esqueçam de hidratar bem o corpitcho tomando bastante àgua e/ou refrescos.

Aproveitem a primavera calorosa e vamos nos preparar para o verão, conscientes:)


Um comentário:

  1. ................................................ ERRIMO .

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

    ResponderExcluir